O que fazer quando erramos?

Updated

Quando tomamos consciência de que fizemos um erro sério nas nossas vidas, o que devemos fazer?

Quando fazemos um erro, consciente ou inconsciente, imediatamente devemos clamar por perdão. Se não pedimos ao Supremo para nos perdoar, então as nossas qualidades negativas vão ser intensificadas. Com a nossa aspiração, a nossa oração, a nossa meditação, a nossa dedicação e a nossa unicidade com a Vontade de Deus, devemos pedir a Deus que nos perdoe por todos os nossos erros conscientes e inconscientes. Temos de Lhe pedir para iluminar os nossos erros inconscientes para que possamos tomar consciência deles e não voltar a fazê-los.

Se os nossos erros não são perdoados, nunca vamos ter pureza no nosso corpo, vital, mente e coração, e não seremos capazes de receber nada de Deus nestas partes do nosso ser. A alma está sempre a receber de Deus, porque a alma é sempre pura. Mas o coração não é sempre puro e o corpo, vital e mente são todos uma selva escura. Se os erros não são perdoados então a purificação não pode acontecer no corpo, vital, mente e coração. E se a pureza não está presente então as forças divinas pelas quais estamos a orar nunca poderão entrar de forma permanente na nossa vida. Só se Deus perdoar os nossos erros e recebermos pureza em toda a nossa consciência seremos capazes de aumentar a nossa recetividade e receber as qualidades divinas de Deus em abundante medida.

Se nós rezarmos a Deus por Luz-Perdão e se a nossa aspiração e recetividade são suficientemente fortes, sem dúvida a Compaixão de Deus vai remover as forças erradas que nos causam problemas e, ao mesmo tempo, Ele vai aumentar a luz da nossa alma para prevenir que essas forças arruínem a nossa aspiração. A aspiração é a nossa parte, a Compaixão e o Perdão são a parte de Deus. Não interessa quantos erros fizemos, Deus está desejoso de nos perdoar, se nós Lhe dermos a oportunidade. Nós também devemos ter o entusiasmo e a determinação para fazer as coisas corretas e não repetir os mesmos erros uma e outra vez, ano após ano.

Quando somos perdoados, vamos sentir um sentimento de doçura no interior do nosso coração e no interior dessa doçura vamos sentir real pureza. Então saberemos que Deus nos perdoou. Com este doce sentimento nós vamos ter uma tremenda ânsia e determinação de agradar o Supremo do Seu próprio Modo, e vamos sentir que somos só para Ele. Então quando nós sentimos essa doçura e esse anseio de agradar a Deus, nós saberemos que Deus nos perdoou.

Duas esperanças estão constantemente cantando
No interior do meu coração palpitante;
Um dia deverei começar a amar
O meu Senhor Supremo incondicionalmente.
O meu Senhor Supremo vai secretamente dizer-me
Que Ele me perdoou eternamente.