Natabara Mark Rollosson

Natabara Mark Rollosson

Discípulo de longa data de Sri Chinmoy, Natabara é um experiente orador e facilitador de meditação. Embora já tenha estado em Portugal noutras ocasiões, pela primeira vez vem brindar-nos com a sua vasta experiência espiritual aliada ao movimento dinâmico e entusiástico da vida nova-iorquina.

Natabara Rollosson, vive em Nova Iorque e é produtor/diretor criativo de eventos ao mais alto nível para as Nações Unidas, que reúnem altos diplomatas e chefes de estado, figuras públicas e artistas, ou especialistas e académicos. Especializado em conferências e fóruns internacionais relacionados com as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável, ele vê nas Nações Unidas e no seu trabalho, uma oportunidade de ouro para servir o mundo, partilhando desta forma a Visão de seu Mestre, Sri Chinmoy:

 

“A mensagem exterior das Nações Unidas é Paz

A mensagem interior das Nações Unidas é Amor

A mensagem mais íntima das Nações Unidas é “Unicidade””

 

The outer message of the United Nations is peace.
The inner message of the United Nations is love.
The inmost message of the United Nations is oneness.

 

Natabara tem participado também regularmente nas várias iniciativas promovidas pelo “Peace Meditation at the United Nation”, lançado por Sri Chinmoy em 1970 a pedido do então Secretário Geral das Nações Unidas U-Thant.

Sexta-feira 24 de outubro de 1975, Sri Chinmoy oferece a meditação de abertura de um dos primeiros programas de inter-fé – intitulado “One is the human Spirit” – para comemorar o trigésimo aniversário das Nações Unidas, com a presença da Santa Madre Teresa

 

Nos seus tempos livres Natabara dá workshops gratuitos de Meditação, baseados nos ensinamentos de Sri Chinmoy, corre maratonas e participa regularmente na Sri Chinmoy Oneness Home Peace Run. Também é co-produtor da curta metragem “Challenging Impossibility”, que foi projetada em mais de 70 festivais de cinema.

Related Articles